5 de mar. de 2011

Classificação dos perfumes

Considero este trabalho como um ensinamento para os mais leigos no assunto como eu, falar de perfumes é muito complicado e como tôda unânimidade pode ser considerada como sinal de "burrice" não pretendo encontrá-la aqui, sinta-se á vontade para deixar seu comentário ou sua crítica construtiva onde tôdos aprenderam mais.E quem sabe descobriremos junto os melhores perfumes masculinos.



Como na postagem anterior falamos da origem dos perfumes, pretendo agora postar sobre a classificação dos perfumes pela concentração, vamos falar que a classificação de uma fragância depende da concentração de conteúdos aromáticos ou seja óleos diluídos em algum tipo de solvente, os mais usados são a água e o etanol.
Veja este exemplo que é muito usado pelos fabricantes de perfume, é claro que isto é só um aperitivo, para um pouco de luz no assunto:

Parfum: é a forma de maior concentração do extrato de perfume que fica em tôrno de 20 e 40%, e aproximadamente 25% de compostos aromáticos, ou seja: essência.

Eau de parfum, o deo perfume,Edp tem a concentração de 12 até 18% é aproximadamente 15 % de essências.

Eau de toillet, Edt, concentra somente 10% de compostos aromáticos

Eau de cologne, Edc tem uma pequena concentração de essências, mais ou menos 5%

E temos ainda o Splash perfumes, Eds, com apenas 1% de compostos aromáticos.

Vamos falar um pouco das famílias olfativas e da classificação das fragancias.

Temos os ( Aromáticos Secos e Frutados) È uma fragrância Híbrida, feita na mistura de secos e frutados, usa-se muitos condimentos como manjericão, cominho e estragão, e tambem utiliza-se várias especiarias como pimenta, cravo, noz moscada e canela.

Orientais Florais, mistura de sensualidade, é feita de tuberosas, o famoso patchouly, ylang ylang, e baunilha, muito marcante e sofisticado.

Os Cítricos Florais que tambem são chamados de frutados, são compostos de mandarina, laranja, lima, limão, tangerina, pomelo e outras mais do gênero.

Fougére, È conhecido como Amadeirado, as matérias primas para sua fabricação é derivada da madeira, juntando com alcool, algumas raízes, são mais usados para perfumes masculinos.

Couros Secos, Tem suas matérias derivadas de madeiras, couros, musgos, tabaco, fragancia muito seca.

Os Aldeídos Florais têem um pouco de calor no início, basicamente feitos de matérias primas sintéticas, que tambem aparecem nos perfumes mais sofisticados.

E temos os Chipre Florais, usa-se carvalho e musgos, é mais para perfumes clássicos ou sofisticados.

Espero que possa ter ajudado um pouco a elucidar sobre os mistérios que envolvem esta arte de fazer perfumes.

O perfume por mais simples que seja não deixa de ser percebido e jamais deixará de ser um sinônimo de poder, encanto, e muita sedução.

Veja aqui um pouco sobre a história do perfume, na próxima postagem falarei para voces sobre a classificação dos perfumes atraves das conhecida notas e seus ingredientes.
Fonte imagem: abcartigos.com<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, seja sensato, se seu comentário não contribuir para este blog ou para seus leitores, contiver palavras de incitação de qualquer tipo como violencia, racismo, pedofilia, e outros não será publicado. Sinta-se á vontade.
Muito Obrigado!