8 de mar. de 2011

Perfume, perfumes, perfumes importados

Considero este trabalho como um ensinamento para os mais leigos no assunto como eu, falar de perfumes é muito complicado e como tôda unânimidade pode ser considerada como sinal de "burrice" não pretendo encontrá-la aqui, sinta-se á vontade para deixar seu comentário ou sua crítica construtiva onde tôdos aprenderão mais.E quem sabe descobriremos junto os melhores perfumes masculinos.

Perfumes, perfumes importados, perfumes masculinos, perfumes femininos, a pergunta é: Como são feitos os perfumes?
Nesta postagem vou tentar explicar um pouco sôbre como são feitos os perfumes:

Um dos ingredientes muito usados na fabricação de perfumes é o álcool, a quantidade a ser colocada depende do tipo de perfume que se quer obter.

O perfume è uma concentração de vários tipos de óleos de essências aromáticas, misturada com água e álcool, e é utilizado para dar vários tipos de aromas a tudo que é aplicado, como no corpo humano.

Os óleos aromáticos são extraídos das ervas, flôres e plantas como, bergamota, alfazema, rosas, jasmins, frutas cítricas como laranja, limão, lima, temos ainda o sândalo e muitas outras.
Hoje se usa muitos compostos sintéticos, químicos aromáticos.

Uma exigência dos usuários de perfumes é sôbre a fixação, ou seja o tempo em que o perfume permanece no corpo, Para isto se trabalha com o fixador, o fixador agrupa vários tipos de fragancias como bálsamo, e até secreções de glândulas de civetas e dos cervos almiscarados, o interessante é que estes componentes de animais tendem a têr um mau cheiro muito forte, porém se fôrem diluídos em álcool atuam como conservantes, e já se usa tambem fixador sintéticos almiscar.
Geralmente as misturas de essências ficam a envelhecer por mais ou menos um ano.

A concentração dos perfumes é baseada na quantidade e qualidade das matérias primas usadas no momento da fabricação, os perfumes podem ser mais fracos ou mais fortes dependendo da concentração de álcool e água, já a sua fixação se deve ás notas de base e de fundo, pois são mais densas e ou persistentes.

Fala-se em 3 tipos de notas:

Notas de saída: são aquelas para chamar a atenção, por exemplo quando voce pega em frasco de perfume e logo sente aquele cheirinho exalando do frasco.
Ingredientes: soam como notas frescas, pinho, limão, bergamota, laranja, eucalipto e lavanda.

Notas de coração: São notas que evaporam de essências mais encorpadas como especiarias, folhas e flores, Voce pode sentir assim que o perfume não é mais visível no local aplicado.

Notas de fundo: são estas que fixam o perfume no corpo e permanecem por mais tempo, tambem são consideradas como densas, extraídas de resinas, madeiras e de animais.

Para encerrar esta postagem, cito aqui as fragrâncias mais usadas na atualidade, extraídas de flôres de tuberosa, violeta, narciso, gardênia, lírios, ylang-ylang, calêndula, laranjeira, jacinto, lavanda, rosas, madressilva, champaca e osmanthus, além de outras mais.
Fonte imagem: dporganizer.com.br

Se desejar, fique á vontade para complementar com seus comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, seja sensato, se seu comentário não contribuir para este blog ou para seus leitores, contiver palavras de incitação de qualquer tipo como violencia, racismo, pedofilia, e outros não será publicado. Sinta-se á vontade.
Muito Obrigado!